quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Tchaykovsky: Sinfonia Manfred

Fonte da imagem original: www.bbc.co.ukSinfonias

As sinfonias mais antigas de Tchaikovsky são trabalhos alegres de caráter nacionalista, enquanto as últimas tratam do destino, perturbação. As três últimas de suas sinfonias numeradas (quarta, quinta e sexta), são consideradas obras-primas e são bastantes executadas. Outrossim, há uma "Sétima Sinfonia", que é uma compilação de temas musicais descartados por Tchaikovsky e que foram reunidos, após a sua morte, pelo compositor soviético Semyon Bogatyrev e lançada como "Sinfonia Nº 7 em Mi Bemol Maior.

Manfred

A Sinfonia Manfred, em Si menor, Op.58, é uma composição de Tachaikovsky, baseada em um plano em quatro partes enviado pelo compositor russo Mily Balakirev e foi inspirada no poema dramático Manfred de Lorde Byron. Ouça a sinfonia inteira com a BBC Philharmonic conduzida por Vassily Sinaisky. Lembramos que os arquivos de áudio (completos) costumam ficar disponíveis na BBC Radio por sete dias apenas após sua transmissão inicial.

Sinfonia Completa

  1. Movimento I - Lento lugubre - moderato con moto
  2. Movimento II - Vivace con spirito
  3. Movimento II - Pastoral (Andante con moto)
  4. Movimento IV - Allegro con fuoco

Visite o site da BBC Radio 3 e desfrute de muito mais música de qualidade!

Nota: os arquivos de áudio, para ouvir (streaming), estão no formato RAM. O download de arquivo MP3 ou similar não está disponível.

Nenhum comentário: