sábado, 25 de agosto de 2007

Polonaise de Ernesto Nazareth

Alexandre Dias no programa
Alexandre Dias é um jovem brasiliense, pianista virtuose e concertista, que realiza um minucioso trabalho de pesquisa sobre Ernesto Nazareth. Atualmente ele colabora com o Sovaco de Cobra em uma série investigativa musical a respeito do compositor apresentando músicas raras da sua lavra.
Em 2004 Alexandre foi entrevistado no programa Conversa de Músico, da TV Senado, haja vista que ele é um dos maiores especialistas do país sobre a obra de Ernesto Nazareth e detentor do maior acervo de registros fonográficos com interpretações de peças do compositor.

No programa Conversa de Música Alexandre falou de seu entusiasmo com a música do compositor carioca, o choro e a cultura brasileira, e executou as peças Travesso e Apanhei-te Cavaquinho, além de duas peças inéditas: Catrapuz e Polonaise. Encerrando o programa, Alexandre interpretou Maple Leaf Rag, ragtime do compositor norte-americano Scott Joplin.

Francisco Mignone conta em seu depoimento sobre a obra de Ernesto Nazareth que o compositor lhe disse que Chopin era o seu autor favorito e que executava quase todas as Baladas do compositor polonês.

Clique aqui para assitir o vídeo com Alexandre Dias interpretando a peça Polonaise de autoria de Ernesto Nazareth.

Nenhum comentário: